quarta-feira, 21 de junho de 2023

Certeza sobre o fim, incertezas quanto à vida de leitor

 O livro, a história, o enredo, a danação veloz na hora da leitura.

Cada vez menos uso a antiga régua de "li tantos livros" para medir minha paixão pela literatura.

Tardiamente, apenas após quarenta voltas ao redor do sol, em espiral cortante pelo cosmos, percebo que vale mais para mim apreciar a obra de arte a que me propus desvelar do que contabilizar o li ou não li, o vi ou não vi (porque também me considero cinéfilo).

Para uma síntese: deixei de ser um nerd abestalhado, que queria ver e ler tudo, e passei a ler mais devagar, para apreciar a obra, e a continuar a ler e ver apenas se a obra é interessante para mim, e não pela obrigação de se chegar ao fim.

O que acham disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário