sábado, 5 de outubro de 2019

Trouble Man

Aquele que provoca problemas, aquele que é o problema?
No mês de setembro tornou-se tradição uma preocupação com doenças mentais tais como depressão e outras questões que podem levar ao suicídio.
Outro dia estava falando com meu pai sobre a morte de Marvin Gaye, e não chegamos a uma conclusão - eu achava que ele tinha sido morto no camarim de algum show (tirei isso de alguma memória fictícia) e meu pai dizendo que tinha sido em casa, durante uma briga com Marvin Sr. enquanto o cantor estava sob efeito drogas.
Meu pai estava no caminho certo, mas não houve briga causada por efeito de entorpecentes.
Marvin Gaye queria se matar.
Sua relação com o pai sempre fora conturbada, desde a infância. O pai era um pastor que praticava cross-dressing, e Marvin Gay - na época - sofria bullying de colegas e, em casa, era perseguido pelo pai por ter um temperamento sensível - depois ele acrescentou um "e" ao seu nome artístico.
Em turnês, Marvin Gaye era usuário de cocaína, bebia muito, e não gostava dessa vida na estrada.
Talvez por ter consumido o dinheiro ganho nas farras, talvez por seu temperamento introvertido, ele não conseguiu amealhar muita grana e esporadicamente ficava na casa dos pais, quando o Jr. e o Sr. sempre discutiam.
Seu pai já havia dito aos demais filhos, inclusive publicamente, que os mataria se qualquer deles o agredisse fisicamente. Após uma briga com Marvin Gaye, em que este chegou até a chutar o pai, a promessa foi cumprida.
Após ler a história, não deixei de me emocionar, mais com o desenrolar na vida do pai, destroçada. Ele se arrependeu muito, conseguiu uma pena leve e chegou até a ser operado de um tumor na base do crânio.
Marvin Gaye queria morrer. Isso ficou muito claro para a família, porque ele já havia falado sobre isso há tempos. Tinha um comportamento paranoico, com mania de perseguição e, após ser alvejado por seu pai, ainda conseguiu dizer a um dos irmãos que finalmente conseguira o que queria. O fim, triste para sua carreira e vida em família.
Obs. Escrevi o post enquanto escuto à trilha sonora de Trouble Man.


Nenhum comentário:

Postar um comentário